Voltar

Política

Autárquicas 2021: candidatura da CDU à Câmara de Beja revela hoje Compromisso Eleitoral

Política

Autárquicas 2021: candidatura da CDU à Câmara de Beja revela hoje Compromisso Eleitoral


A candidatura da CDU à Câmara de Beja faz, hoje, a apresentação do seu Compromisso Eleitoral para 2021-2025. Projetar e Valorizar o Centro Histórico, criar os museus Romano de Beja e de Banda Desenhada, assim como fazer um projeto museológico para o Museu Jorge Vieira são algumas das propostas que integram o Compromisso Eleitoral da CDU, nas autárquicas 2021, e que é revelado, nesta quarta-feira, na íntegra.

A apresentação do Compromisso Eleitoral é feita, em conferência de imprensa, às 18.30 horas, frente à sede de campanha da CDU, em Beja.

Na página do Facebook da CDU Beja têm sido reveladas, nos últimos dias, algumas das ideias para o concelho que a candidatura à Câmara pretende implementar, no caso de vencer as autárquicas 2021.

Cultura, Património e Turismo são as áreas em que a CDU Beja fez o maior número de revelações. Entre elas está a “Criação e implementação do Museu Romano de Beja, no edifício designado por Centro de Artes e Arqueologia”; “Conceber e implementar um projeto museológico para o Museu Jorge Vieira e a sua instalação definitiva num edifício adequado” e “Criar e implementar o Museu de Banda Desenhada, o primeiro museu de BD do país, que já possui um vasto espólio, doado por inúmeros autores e familiares, e amigos dos mesmos.”

Nas linhas de orientação divulgadas “Projetar e Valorizar o Centro Histórico de Beja” é outra das ideias avançada e neste caso está previsto por exemplo a reativação do “Gabinete do Centro Histórico, criado em 2017 mas extinto pouco depois da tomada de posse do atual executivo”.

A Higiene Pública e a Limpeza Urbana é outra das vertentes e aqui pretende a CDU, entre outras propostas, “devolver a Beja o título alcançado de «Cidade de Excelência»”, conquistado em 2017. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.