Voltar

Política

Autárquicas 2021: nas câmaras de Mértola, Serpa e Aljustrel ficaram as mesmas forças políticas mas os rostos mudaram

Política

Autárquicas 2021: nas câmaras de Mértola, Serpa e Aljustrel ficaram as mesmas forças políticas mas os rostos mudaram


Nesta quinta-feira termina, na Voz da Planície, o balanço das autárquicas 2021. Já ouvimos os responsáveis concelhios e distritais, demos voz aos presidentes que encabeçaram as listas que mudaram o rumo político em Alvito e Barrancos e hoje, o protagonismo é dos novos rostos que vão governar Mértola, Serpa e Aljustrel, mas pelas mesmas forças políticas.

Em Mértola, o PS voltou a ganhar, mas o rosto que vai passar a comandar os destinos da autarquia mudou. Os resultados para a Câmara Municipal ditaram que 57,61% dos votos fossem para o PS e 26,53% para a CDU. O novo Executivo municipal, liderado por Mário Tomé, é constituído por 4 vereadores do PS e 1 vereador da CDU.

Mário Tomé disse à Voz da Planície que tinha “fortes convicções neste resultado expressivo pelo trabalho feito e pelo facto, de não se ter parado de perspetivar o futuro, assim como pela escolha das equipas que integram pessoas do concelho de grande relevância”. “O número de votos obtidos para o PS foi o maior de sempre no concelho de Mértola”. Agora “a equipa vai continuar o trabalho de desenvolvimento do território”.

Em Serpa, as autárquicas 2021 deram como resultados a vitória à CDU com 43,07%, o PS ficou com 31,00% e o CHEGA obteve 14,97% dos votos. Estes resultados significam que o próximo Executivo municipal vai ser constituído por 4 vereadores da CDU, tendo como novo presidente da Câmara Municipal João Efigénio Palma, 2 vereadores do PS e 1 vereador do CHEGA.

João Efigénio Palma referiu à nossa estação que “os resultados foram ao encontro das expetativas face às propostas apresentadas”. Acrescentou que espera “um mandato com muito trabalho em que se vai continuar o que tem vindo a ser desenvolvido, apostando no envolvimento das pessoas nos destinos do concelho”.

Quanto a Aljustrel, os resultados das autárquicas revelaram de novo a vitória do PS neste concelho, com 47,54% dos votos e um novo rosto no comando, o de Carlos Teles. A CDU ficou com 45,91% dos votos. Destes resultados saiu a nova configuração do Executivo municipal, que vai ficar em funções até 2025 e que é constituído por 3 vereadores do PS e 2 vereadores da CDU.

A Voz da Planície tentou chegar à fala com Carlos Teles mas não foi bem-sucedida.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.