Voltar

Política

Autárquicas 2021: nova tentativa de constituição de Executivo na UF de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira

Política

Autárquicas 2021: nova tentativa de constituição de Executivo na UF de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira


No passado dia 14 não foi possível formar Executivo na União das Freguesias (UF) de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira. A Assembleia de Freguesia volta a reunir-se nesta quinta-feira, às 19.00 horas, no Centro Social do Lidador para se proceder a uma nova tentativa.

Recorde-se que a instalação dos órgãos autárquicos da União das Freguesias (UF) de Beja de Salvador e Santa Maria da Feira foi realizada a 14 deste mês, altura em que tomaram posse os eleitos das três forças políticas vencedoras, 6 do PS, 4 da CDU e 3 do Beja Consegue!. Não houve contudo, consenso na constituição do Executivo. Foram feitas duas propostas, ambas rejeitadas e marcada nova Assembleia de Freguesia, que se concretiza nesta quinta-feira.

António Ramos apresentou duas propostas de constituição de Executivo, que deve ter 5 elementos, um presidente, um secretário, um tesoureiro e 2 vogais. A primeira tinha 5 eleitos do PS e foi rejeitada por 7 votos contra e 6 a favor. A segunda tinha Francisco Caixinha, número um da lista da CDU, na sua constituição e foi, igualmente, rejeitada com votação idêntica à anterior. Perante este cenário, António Ramos decidiu não fazer mais propostas, decretou o encerramento dos trabalhos da Assembleia de Freguesia e marcou nova reunião para hoje.

Na nota de imprensa, divulgada pelo PS a seguir a esta situação, é referido que tudo iria ser feito no sentido de serem ultrapassados as questões que inviabilizaram a constituição do Executivo da Assembleia de Freguesia em causa.

Não havendo entendimento, a forma de se ultrapassar esta questão poderá ser o recurso à realização de eleições intercalares nesta UF da cidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.