Voltar

Política

Autárquicas 2021: Paulo Arsénio quer ganhar e deixa críticas ao PCP, dizendo que significa “o regresso ao passado”

Política

Autárquicas 2021: Paulo Arsénio quer ganhar e deixa críticas ao PCP, dizendo que significa “o regresso ao passado”

A candidatura do PS ao concelho, “Sentir Beja”, já fez a apresentação das suas listas a todos os órgãos autárquicos. O Logradouro do Centro UNESCO foi o local onde se revelaram nomes e onde Paulo Arsénio deixou claro que quer voltar a ganhar em Beja para “continuar o trabalho” que começou há quatro anos e com o qual assegura estar “satisfeito”. Uma apresentação onde as críticas ao PCP soaram várias vezes.

Paulo Arsénio, Rui Marreiros, Marisa Saturnino, Maria João Ganhão, Dinis Cortes, Clara Palma e Antónia Luísa são os nomes da lista à Câmara. Conceição Casa Nova é o primeiro nome à Assembleia Municipal. O mandatário concelhio é o advogado Casimiro Heitor.

Foram revelados, ainda, os primeiros nomes a todas as freguesias do concelho e nas duas uniões de freguesias de Beja são recandidatados os atuais presidentes, António Ramos em Salvador e Santa Maria da Feira e Jorge Parente em Santiago Maior e São João Baptista.

Paulo Arsénio deixou palavras de apreço aos que o acompanharam há quatro anos e não estão agora, Arlindo Morais e Luís Miranda, deu as boas-vindas aos que se juntam e fez críticas ao PCP, dizendo que “acusa a Câmara de subserviência” quando é o partido “mais centralista, totalitário, obediente às regras do Comité Central e das estruturas regionais”. Falou mesmo de “fina lata e desplante” ao fazer este tipo de “acusações”.

“O PS não fica amarrado a teorias de conspiração, nem preso no protesto, situações que só servem para alimentar o escasso eleitorado do PCP em Beja”, disse Paulo Arsénio, frisando que “o PS encontrou soluções para resolver os problemas do território”, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos e “brincou” quando “se diz que este Executivo tem obras a mais”. Acrescentou que a oposição tem “curto alcance”.

Rejeita, Paulo Arsénio, a lógica de que “há muitos técnicos superiores na Câmara”, afirmando que esta “é a perspetiva do PCP”. Quanto às críticas sobre “tudo o que está em execução ou executado dá tiros nos pés”, disse. “Lançar suspeitas é prática do PCP, falta de estratégia é outra acusação que faz e pergunta-se o que aconteceu nos 40 anos de governação comunista em Beja?”, referiu. Passou em seguida, Paulo Arsénio, a identificar “tudo” o que está a ser feito por este Executivo nas mais diversas áreas de atuação. Deixou vários exemplos, entre eles, “os percursos acessíveis, a valorização do património de Beja e aldeias, o serviço rodoviário, reduzindo o preço dos passes sociais, os apoios à terceira idade, a aposta na ciência e no CEBAL” e “o apoio aos imigrantes, com a instalação do Alto Comissariado”, dizendo que “é avanço” e que há quatro anos vieram “para fazer” num “concelho que hoje é ouvido com atenção em Portugal e fora dele, assim como respeitado”.

“As opções que existem à volta não são grande coisa”, frisou. Em seguida, Paulo Arsénio afirmou que a candidatura que integra é “das que arranja soluções, é a do futuro para Beja e que estrutura o concelho tornando-o mais apetecível e não a do regresso ao passado. Este é o lado que une”. Finalizou deixando palavras aos funcionários da Câmara e da EMAS.

A candidatura do PS “Sentir Beja” ao concelho de Beja divulgou, também, os primeiros nomes a todas as freguesias do concelho. União de Freguesias (UF) de Albernoa e Trindade tem Carlos Casimiro como candidato. Junta de Freguesia de Baleizão João Cascalheira. Junta de Freguesia de Beringel Vítor Besugo. Cabeça Gorda Dora Marques. Salvada e Quintos Nelson Gatinho. Santa Clara de Louredo Maria de Fátima Reis Cesário. UF de Santa Vitória e Mombeja Sérgio Bravo. UF de Trigaches e São Brissos Eduardo Pelado.

Nesta sessão participaram Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, Pedro do Carmo, deputado socialista eleito por Beja e Nelson Brito, presidente do PS do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.