Voltar

Política

Autárquicas 2025: "a candidatura certa na altura certa porque Beja tem futuro" - CDU

Política

Autárquicas 2025: "a candidatura certa na altura certa porque Beja tem futuro" - CDU

Foto: Radio Voz da Planicie

A CDU já revelou os primeiros rostos da candidatura a Beja, nas autárquicas 2025. Paulo Raimundo participou e destacou que é "preciso retomar em Beja o que foi interrompido". O cabeça de lista Vítor Picado lançou três eixos do programa a apresentar, sublinhando, entre eles, o "bem estar" da população e a "afirmação da cidade e do concelho". Vítor Picado deixou claro que tem "uma equipa de gente séria e capaz, uma candidatura forte e um projeto mobilizador" para a "mudança que o concelho precisa".

Numa sessão onde para além de Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, e Vítor Picado, número um da candidatura a Beja, nas autárquicas 2025, discursaram, igualmente, Heloísa Apolónia, do PEV, e Miguel Quaresma, o cabeça de lista à Assembleia Municipal, ouviu-se, de forma transversal, que o projeto pensado "para o concelho é feito por gente séria pois, na CDU, os eleitos servem a causa e não a si mesmos", justificaram assim, todos os que falaram, a "necessidade de existirem eleitos da Coligação nas autarquias por valorizarem o poder local como motor de desenvolvimento" dos territórios.

Miguel Quaresma, número um à Assembleia Municipal de Beja, foi o primeiro a falar e a frisar isto mesmo, ao referir que se for eleito "o mandato é das pessoas que depositaram em mim a sua confiança". Avançou, igualmente, algumas matérias onde pretende intervir, entre elas, "as questões sociais mais prementes no concelho" e nos "projetos estruturantes".

Foto: Radio Voz da Planicie

Pegando nas palavras de Miguel Quaresma sobre as "qualidades" do número um a Beja, Vítor Picado agradeceu e prosseguiu, deixando criticas ao atual executivo do PS, realçando que têm sido "oito anos de claro retrocesso" e que isso se nota "no abandono visível da cidade e concelho", aproveitando para deixar como exemplo o Parque Vista Alegre fechado ao público, "uma obra da CDU", onde a sessão teve lugar, "onde está um painel do famoso artista de rua Vhils, agora degradado".

Frisando que "o diagnóstico está feito", lançou três eixos onde o programa da CDU para o concelho de Beja vai centrar atenções. "O bem estar da população, trabalhando para captar mais investimento e criando mais emprego. Afirmar a cidade e o concelho, dando-lhe a importância que deve ter a nível local e nacional, bem como prosseguir com a melhoria contínua dos serviços". 

Vítor Picado falou de muitos aspetos onde a CDU pretende intervir sem esquecer "as questões do património, com "mais atenção ao centro histórico" e criando "o Museu Romano", bem como a gestão pública da água". As freguesias, as micro e pequenas empresas, a limpeza urbana que "tem falhado", os "assistentes operacionais", aludindo, neste tempo que lhes dedicou, "a atenção que pretende dar a todos os trabalhadores da autarquia", o número um da CDU avançou que tem "uma equipa de gente séria e capaz, uma candidatura forte e um projeto mobilizador" para a "mudança que o concelho precisa", sem identificar, contudo, os outros nomes que o vão acompanhar. 

Foto: Rádio Voz da Planície

Paulo Raimundo fechou os discursos da noite, fazendo fortes criticas ao Governo e à "suposta" revisão constitucional que "a direita quer fazer", deixando claro que o PCP respeita a Constituição e que marcou, para dia 26 deste mês, uma ação em que todos vão "sair à rua para lembrar o que defende", realçando o que ainda falta cumprir, em particular nas áreas da saúde e habitação.

O secretário-geral do PCP destacou, também, que é "preciso retomar em Beja o que foi interrompido". E pediu para se falar "com todos para que as pessoas sérias que estão para além das que já fazem parte da CDU se juntem a este projeto para o concelho de Beja". 

Mais votos, mais "envolvimento dos jovens" e mais mandatos autárquicos, dado que "a CDU faz falta para servir as populações pois utiliza o poder local para melhorar a vida das pessoas" foram mensagens que Paulo Raimundo também deixou.

Foto: Radio Voz da Planicie

Ficaram revelados na noite de 21 de junho, em Beja, os primeiros "rostos da candidatura da CDU a Beja", candidatos às uniões e freguesias do concelho, número um à Assembleia Municipal, Miguel Quaresma, e cabeça de lista à presidência da Câmara, Vítor Picado.

Cabeças de lista uniões e freguesias do concelho de Beja:

União das Freguesias de Albernoa e Trindade: Paulo Jorge Candeias Fernandes, 42 anos.

União das Freguesias de Beja (Salvador e Santa Maria da Feira): Luzia do Rosário, 51 anos.

União das Freguesias de Beja (Santiago Maior e São João Batista): Miguel Domingos Condeça Ramalho, 63 anos.

União das Freguesias de Salvada e Quintos: José Pereira da Silva, 58 anos.

União das Freguesias de Trigaches e São Brissos: Tânia Costa, 48 anos.

União das Freguesias de Santa Vitória e Mombeja: Julieta de Fátima Camões dos Santos Romão 58 anos.

Junta de Freguesia de Santa Clara de Louredo: Vitória Emília Pereira São Pedo Leandro, 60 anos.

A CDU já tinha revelado os nomes de Maria João Brissos, Junta de Freguesia de Baleizão. Sandra Torres, Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, e de José Brigadeiro, Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Neves.


PUB
PUB

Música

"Carta de Despedida" é o Cartão de Boas-Vindas d'Os Descendentes

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.