Voltar

Política

Autárquicas 2025: Vítor Picado revela objetivos da sua recandidatura a Beja, pela CDU

Política

Autárquicas 2025: Vítor Picado revela objetivos da sua recandidatura a Beja, pela CDU

Foto: CDU Beja

Depois de ter sido avançado o nome do candidato a Beja, a 12 de dezembro de 2024, Vítor Picado revela, agora, as razões da sua recandidatura, nesta sexta-feira, dia 31, na sessão agendada para as 18h30, para a cafetaria do Pax Julia - Teatro Municipal da cidade.

Vítor Picado é, segundo a CDU, "um autarca com uma larga experiência. Foi eleito no Executivo da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda entre 2005 e 2009. De 2009 a 2013 integrou a Câmara Municipal de Beja em regime de não permanência. Entre 2013 e 2017 exerceu as funções de vice-presidente da Câmara Municipal e, desde 2017 é vereador em regime de não permanência. Com mais de duas décadas dedicadas ao poder local democrático Vítor Picado tem ainda um diversificado percurso de intervenção no movimento associativo.

A candidatura de Vítor Picado, também de acordo com a CDU, "assume-se como a verdadeira alternativa a uma gestão do Partido Socialista cada vez mais distante das populações e dos interesses do Concelho, sem rumo e visão para o seu desenvolvimento."

Vítor Picado tenta, uma segunda vez, chegar ao cargo de presidente da Câmara da capital de distrito, nas eleições autárquicas deste ano. Recordamos que Vítor Picado integrou o executivo municipal liderado por João Rocha, que se recandidatou, com João Rocha na liderança, em 2017, perdendo para Paulo Arsénio, do PS. Em 2021 encabeçou a lista da CDU a Beja, voltando a perder para o PS e agora assume, de novo, este desafio.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.