Recordamos que Vítor Picado esteve, a 10 de fevereiro, na manhã informativa da Voz da Planície, e deixou, entre outros aspetos, as perspetivas da candidatura que lidera para a questão dos imigrantes e para a Estratégia Local de Habitação.
Vítor Picado esclareceu que a candidatura da CDU a Beja, nas autárquicas 2025, considera que "a Câmara deve estar na linha da frente na resposta à integração da população imigrante, em estreita articulação com as associações do concelho que muito têm feito sobre esta matéria". Acrescentou que "no caso de ganhar" vai, igualmente, fazer "pressão para se aumentar a fiscalização", bem como promover "uma maior articulação entre todos os que podem responder a esta problemática".
Relacionando a questão da imigração "com o flagelo da falta de habitação em Beja", Vítor Picado lembrou que "a CDU alertou, desde o início, para o que se iria passar nestas duas matérias. E no caso da Estratégia Local de Habitação deixou claro que fazia falta existir um gabinete para dar resposta a esta situação. Não foi ouvida e hoje, a Estratégia Local de Habitação é o maior fracasso deste executivo municipal pois neste processo perdeu 25 milhões de oportunidades. A CDU gostaria de ter visto avançar, nesta estratégia, os bairros sociais e a requalificação e aquisição de prédios devolutos no centro histórico e é por aqui que vai pegar se merecer a confiança dos eleitores em 2025".
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com