«O seu percurso é marcado pelo compromisso com a terra e com as tradições alentejanas. Ao longo dos anos, acumulou responsabilidades como Presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos Limousine (2008-2017) e, atualmente, como Presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Ovinos Suffolk. É também Presidente do Clube de Caçadores de Santo Humberto e gere a exploração agrícola familiar em regime de agricultura biológica, aliando conhecimento técnico à paixão pelo Alentejo profundo.
Foi ainda forcado no Real Grupo de Forcados Amadores de Moura entre 2006 e 2013, evidenciando o seu compromisso com a identidade cultural e o mundo rural.
A sua candidatura pelo CHEGA resulta, nas suas próprias palavras, “da vontade de contribuir positivamente para o desenvolvimento do enorme potencial do concelho de Beja, garantindo condições para quem quer trabalhar, investir e viver com dignidade”. Defende um concelho com justiça social, onde os direitos são garantidos, mas também os deveres são exigidos, e onde a voz do interior não é esquecida nem ignorada.
David Catita apresenta-se como um homem livre, com coragem, raízes, competência e sentido de missão. A sua candidatura representa uma nova esperança para Beja, baseada na valorização dos recursos locais, na defesa do mundo rural e num modelo de governação que privilegie o mérito, a transparência e a proximidade com os cidadãos», é dito no mesmo documento.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com