Voltar

Política

Autárquicas 2025: David Catita candidato à presidência da Câmara de Beja - Chega

Política

Autárquicas 2025: David Catita candidato à presidência da Câmara de Beja - Chega

Foto: Chega

"O partido Chega apresenta David Catita como candidato à Câmara Municipal nas autárquicas 2025. Com 48 anos, natural de uma família profundamente ligada ao mundo rural alentejano, David Catita reside e trabalha em Beja desde 1999. Licenciado em Ciências do Ambiente pela Universidade de Évora, desempenha, desde o ano 2000, funções técnicas no Departamento de Ambiente e Ordenamento do Território da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, tendo participado em projetos estruturantes como a gestão de albufeiras, a valorização de subprodutos agrícolas (Projeto URSA) ou a contenção de espécies invasoras", pode ler-se no comunicado enviado à nossa redação.

«O seu percurso é marcado pelo compromisso com a terra e com as tradições alentejanas. Ao longo dos anos, acumulou responsabilidades como Presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos Limousine (2008-2017) e, atualmente, como Presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Ovinos Suffolk. É também Presidente do Clube de Caçadores de Santo Humberto e gere a exploração agrícola familiar em regime de agricultura biológica, aliando conhecimento técnico à paixão pelo Alentejo profundo.

Foi ainda forcado no Real Grupo de Forcados Amadores de Moura entre 2006 e 2013, evidenciando o seu compromisso com a identidade cultural e o mundo rural.

A sua candidatura pelo CHEGA resulta, nas suas próprias palavras, “da vontade de contribuir positivamente para o desenvolvimento do enorme potencial do concelho de Beja, garantindo condições para quem quer trabalhar, investir e viver com dignidade”. Defende um concelho com justiça social, onde os direitos são garantidos, mas também os deveres são exigidos, e onde a voz do interior não é esquecida nem ignorada.

David Catita apresenta-se como um homem livre, com coragem, raízes, competência e sentido de missão. A sua candidatura representa uma nova esperança para Beja, baseada na valorização dos recursos locais, na defesa do mundo rural e num modelo de governação que privilegie o mérito, a transparência e a proximidade com os cidadãos», é dito no mesmo documento.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.