Recordamos que Francisco Picareta encabeçou a lista do PS, nas autárquicas 2025, que retirou, com maioria, a Câmara de Serpa à CDU, força política que governou, até agora, este concelho do distrito de Beja.
Francisco Picareta toma posse hoje, dia 29 de outubro, ficando a liderar um executivo municipal com quatro vereadores do PS, que ganhou, no passado dia 12, com 41,25% dos votos, e três da CDU, que obteve 33,62% da votação.
A Concelhia do PS de Serpa fez chegar à nossa rádio, entretanto, uma nota de imprensa onde refere que "esta data assinala um momento de grande significado para o concelho: a mudança de liderança e de modelo de gestão que orientaram os destinos de Serpa ao longo de quase cinquenta anos. Trata-se de uma verdadeira mudança de paradigma, que reflete a vontade expressa pelos cidadãos e o culminar de um trabalho persistente, desenvolvido por todos e todas que, ao longo do tempo, acreditaram na possibilidade de um futuro diferente para o nosso concelho.
É tempo de abraçar os desafios que se colocam a Serpa, de honrar os compromissos assumidos perante a população e de concretizar as promessas feitas durante este percurso coletivo. O Partido Socialista reafirma o seu compromisso com uma governação próxima, transparente e dedicada ao bem comum.
A Concelhia do PS de Serpa espera da equipa cessante uma transição pautada pelo respeito institucional, pela serenidade e pela elevação democrática que o momento exige. Só assim se honra o valor das instituições e a maturidade da nossa democracia local.
Serpa inicia agora um novo ciclo. Com responsabilidade, confiança e esperança no futuro."
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com