Voltar

Política

Autárquicas 2025: "Juntos vamos mudar o concelho. Beja tem futuro", afirma Vítor Picado - CDU

Política

Autárquicas 2025: "Juntos vamos mudar o concelho. Beja tem futuro", afirma Vítor Picado - CDU

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

Vítor Picado é o candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à Câmara de Beja, nas autárquicas 2025 e no seu discurso, de apresentação das razões que o levaram a assumir de novo este desafio, sublinhou que "Beja tem vivido o período mais negro da sua história". Apelando à vontade que "os bejenses têm de mudança" e apontando a "candidatura da CDU como a alternativa", Vítor Picado pediu à população para "acreditar e unir-se" na "construção de um caminho novo para o concelho, com uma gestão capaz de devolver a ambição e orgulho a quem aqui vive. Porque Beja tem futuro".


Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

O candidato da CDU à Câmara de Beja, Vítor Picado, mostrou-se convicto da "vitória em setembro" e deixou aos presentes, na sala da cafetaria do Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, um conjunto de objetivos, da candidatura que lidera, para colocar "o concelho no rumo certo".

Vítor Picado fez várias criticas à governação do Partido Socialista na Câmara de Beja, nos últimos sete anos, destacando "o marasmo em que o concelho se encontra nas mais variadas áreas". Entre os vários exemplos apontados, o candidato da CDU realçou "a ausência de reação pelos utentes sem médico de família no concelho, a segunda fase do hospital de Beja, o IP8 que ficou amputado, o ramal ferroviário para o aeroporto de Beja que não existe e a ferrovia que não vai ser eletrificada até à Funcheira".

Sobre a forma como se tem lidado com os problemas da imigração referiu que "há IPSS e outras entidades que têm feito mais do que a Câmara de Beja". E explicou que a CDU defende "uma politica de integração, fiscalização e articulação para responder às problemáticas existentes".

A "perda de investimento no território", com o atual executivo municipal, foi outro dos pontos realçados. Neste caso referiu-se, Vítor Picado, entre outros aspetos, aos "milhões de euros perdidos na Estratégica Local de Habitação, às duas fases já perdidas, também, de financiamento no Fórum Romano de Beja, à candidatura que o Pax Julia deixou escapar e o consequente valor acrescentado que significava para a cultura, aos investidores que devido ao excesso de burocracia deixaram de querer ficar no concelho, aos pequenos e médios empresários que se queixam de perda de atratividade e aos comerciantes que dizem não haver dinamização que ajude quem vive desta atividade".

Sem esquecer os trabalhadores da Câmara de Beja, a quem garantiu "lutar por melhores salários e valorização das suas carreiras", Vítor Picado sublinhou que a CDU é o partido "que está sempre ao lado, com e dos trabalhadores", deixando clara a defesa "incondicional dos seus diretos".

Claro deixou, ainda, Vítor Picado, que "Beja tem futuro" e que começou, com a apresentação do candidato da CDU, "o caminho que vai conduzir à vitória, em setembro".

Na sessão de apresentação do candidato a Beja da CDU, Vítor Picado, nas autárquicas 2025, discursaram, igualmente, Tiago Aldeias, do Partido Ecologista os Verdes (PEV), que realçou as "qualidades da candidatura da por defender o lado certo, os trabalhadores, o desenvolvimento, a sustentabilidade, o ambiente e as pessoas". E Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Partido Comunista Português (PCP), que frisou "a importância de se defender para o território as acessibilidades que merece", bem como a candidatura da CDU por ser a que "representa a população e os trabalhadores".


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.