Nesta conversa, o presidente da Câmara de Mértola deixou várias novidades, entre elas o facto, do Lar de São Miguel dos Pinheiros estar pronto para abrir e significar mais de 60 camas e mais de 40 postos de trabalho diretos.
Mário Tomé avançou, também, que está previsto, para estes dias, o lançamento do concurso para a estrada internacional de Mértola, transfronteiriça, que a autarquia quer ver financiada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que para a qual fez um empréstimo na ordem dos seis milhões de euros.
Toda a promoção do território, através do seu património edificado e natural não ficaram de fora desta conversa onde o autarca de Mértola revelou que está a avançar a zona empresarial, bem como a estação biológica e a valorização do Parque Natural deste concelho.
A tomada de água do Pomarão, que vai abastecer, em alta, as populações de Mesquita e Espírito Santo, está a avançar e vai conhecer desenvolvimentos, igualmente, nestes dias, mas ainda tem mais ano e meio pela frente, frisou, tendo em atenção a sua experiência nestes processos. Falou, ainda, sobre a proposta do campo de tiro de Alcochete vir, ou não, para Mértola. Matérias cujas respostas de Mário Tomé pode ouvir aqui.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com