Voltar

Atualidade

Autoestrada do Sul cortada devido a incêndio no concelho de Almodôvar com três frentes ativas

Atualidade

Autoestrada do Sul cortada devido a incêndio no concelho de Almodôvar com três frentes ativas

A Autoestrada do Sul – A2 – que liga o Algarve a Lisboa, está cortada em ambos os sentidos por causa de um incêndio, com três frentes ativas, na zona de Gomes Aires, Almodôvar.

Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Beja revela que “a circulação está totalmente interrompida”. De acordo com a mesma fonte, o incêndio “terá tido origem numa autocaravana que circulava na A2 e que se incendiou por razões desconhecidas, ao quilómetro 207”. A GNR precisa que “o fogo já alastrou a ambos os lados da Autoestrada do Sul”.

O alerta foi dado às 12h02 desta quarta-feira. Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo “foram mobilizadas corporações do Alentejo e Algarve para o combate às chamas”, sem precisar quais.

A Guarda Nacional Republicana explicou que “o trânsito está a ser desviado para o IC1, no nó de Gomes Aires”. Quem circula no sentido Norte-Sul, “deve sair em Gomes Aires e dirigir-se a Santana da Serra, para tomar o Itinerário Complementar n.º1. Quem circula no sentido Sul-Norte, deverá apanhar a mesma via no nó de São Bartolomeu de Messines” explicou a mesma fonte.

Na ocorrência estão, de momento, 133 operacionais, apoiados por 42 veículos e 7 meios aéreos.


Nota: cortesia da Rádio Castrense.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.