Voltar

Atualidade

Câmara de Beja melhorou condições do serviço das urbanas e do transporte a pedido

Atualidade

Câmara de Beja melhorou condições do serviço das urbanas e do transporte a pedido


A Câmara de Beja informa que foi renovada a frota das Urbanas de Beja, que "conta agora com viaturas mais novas, equipadas com ar condicionado e acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, prevendo-se ainda novas funcionalidades a nível da bilhética e de informação ao público".

"Os transportes urbanos em Beja (circuitos 1, 2, 3, 4, 5A e 5B), além de uma imagem renovada, disponibilizam ainda um novo tarifário nos bilhetes de bordo, pré-comprado e diário e títulos de transporte com valor reduzido; entre os quais se destacam os passes 4-18, gratuitos para alunos que frequentem até ao 9º ano de escolaridade; passe social, passe empresa e senha de correspondência.

Existem ainda novos abrigos de passageiros na Escola Secundária D. Manuel I, Rua de Moçambique (junto ao Departamento Técnico da CMB) e no Bairro de S. Miguel. Foi prolongado o percurso da Urbana 2 para servir melhor o bairro da Cooperativa e o Parque da Cidade.

Os percursos das Urbanas 5A e 5B, foram melhorados servindo agora novas zonas da cidade de Beja, com paragens na rua Tenente Valadim (cruzamento com a rua Sebastião Jesus Palma), jardim das Alcaçarias, rua de Lisboa (entroncamento com a travessa Alferes Malheiro) e na rua Infante D. Henrique.

No que diz respeito aos Táxis Coletivos, em funcionamento durante os fins de semana, em áreas não servidas pelo Transporte Público Regular, todos os circuitos passam a funcionar em Transporte a Pedido. Os munícipes que queiram utilizar esta modalidade de transporte público dispõem de um novo tarifário, carteiras com 6 bilhetes e um preço reduzido para utentes com assinatura de linha. Para a utilização dos circuitos 1 a 7, os interessados devem fazer as suas reservas na Rodoviária do Alentejo", esclarece a informação da autarquia bejense.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.