Voltar

Atualidade

BA11 de Beja investe milhões para receber cinco novos aviões

Atualidade

BA11 de Beja investe milhões para receber cinco novos aviões

A Força Aérea Portuguesa (FAP) está a realizar obras de mais de 11 milhões de euros na Base Aérea N.º 11 de Beja para acolher a partir de 2023 cinco aviões de transporte KC-390, adquiridos à empresa brasileira Embraer.

Os trabalhos de beneficiação da BA11 com vista a acolher os modernos aviões já decorrem e deverão estar concluídos até ao final deste ano. As obras representam um investimento superior a 11 milhões de euros, segundo o “Diário do Alentejo”.

A FAP revelou ao jornal que está a ser edificado, de raiz, um edifício para alojar a nova esquadra de voo e todo o sistema de treino. Os trabalhos na BA11 abrangem ainda a construção de um armazém para os equipamentos de apoio em terra, já concluído, e a remodelação de um hangar adequando-o às novas aeronaves.

Portugal negociou em 2019 a compra de cinco aviões KC-390 Millenium, que irão substituir os Hércules C-130. A aquisição das aeronaves e do equipamento, além de outras despesas, incluindo infraestruturas, representam um investimento de 827 milhões de euros.

A primeira aeronave KC-390 será entregue em 2023 e as restantes uma por ano, até 2027.

Prevê-se que a nova esquadrilha na BA11 possa ter até 135 militares, esperando-se que já em 2023 sejam colocados 55 desses militares em Beja. 

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.