Voltar

Atualidade

Baixo Alentejo integra Rede de Espaços para Teletrabalho. Município de Alvito é pioneiro

Atualidade

Baixo Alentejo integra Rede de Espaços para Teletrabalho. Município de Alvito é pioneiro


A CIMBAL é uma das entidades subscritoras da rede do Alentejo de espaços para teletrabalho e coworking, que foi apresentada no passado dia 27, em Vendas Novas, numa cerimónia de assinaturas dos acordos de cooperação. Nesta primeira fase da rede, serão abertos até ao final de junho deste ano, o total de 52 espaços em vários municípios. No Baixo Alentejo, o Município de Alvito será o pioneiro e a apresentação aos jornalistas está marcada para hoje.

De acordo com nota de imprensa enviada pela CIMBAL, a criação destes espaços de coworking, integrado no Programa de Estabilização Económica e Social, irá contribuir para a dinamização dos territórios do Interior, de forma a impulsionar a fixação e atração de pessoas e empresas, diminuído assim, a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações do Interior, ao promover a conciliação entre vida profissional e vida familiar.

Ainda no mesmo documento, pode ler-se que, os espaços vão estar disponibilizados pelas autarquias, vão estar devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à Internet e vão ser divididos em áreas de diferentes tipologias, ao disponibilizar bancadas para diferentes períodos de ocupação, ou seja, zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.

No próximo dia 3, pelas 10h30, será apresentado o Programa Auroral, ao mesmo tempo que será apresentado o Programa da Cimeira Europeia de Comunidades Locais e Regionais, aos jornalistas, na Comissão de Coordenação da Região do Alentejo. Será igualmente divulgado o Programa do Dia da Europa que este ano se realiza em Monsaraz.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.