Voltar

Atualidade

Banco Mundial posiciona Sines como um dos portos com melhor performance

Atualidade

Banco Mundial posiciona Sines como um dos portos com melhor performance


O Porto de Sines é o 18º porto mundial com melhor performance, de acordo com a abordagem estatística realizado pelo Banco Mundial e pela consultora IHS Markit. Estas duas entidades elaboraram o “The Container Port Perfomance Index 2020”, que avaliou a competência de 351 portos no segmento da carga contentorizada.

Segundo informação revelada pela APS- Administração dos Portos de Sines e do Algarve, a publicação contempla a avaliação do tempo do navio em porto, desde a entrada até ao fim das operações. O indicador revela a performance de vários grupos de interesse, tais como os serviços de controlo de tráfego e pilotagem, reboque e amarração, o despacho pelas várias autoridades, abastecimentos e, ainda, as operações de carga e descarga dos contentores garantidas pelo concessionário.

Quanto aos investimentos que têm sido realizados nos últimos anos, como a aquisição de equipamentos com melhores índices de produtividade, a automação de processos e até mesmo a implementação atempada de medidas de prevenção e combate à covid-19, trouxeram garantias de fiabilidade operacional necessárias a este nível de classificação, realça a APS, sublinhando que, este relatório demonstra que um porto é tão mais competitivo quanto mais o forem todas as entidades envolvidas no processo portuário.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.