Voltar

Sociedade Autarquias

Observatório das autarquias familiarmente responsáveis abre inquérito para todas as câmaras

Sociedade Autarquias

Observatório das autarquias familiarmente responsáveis abre inquérito para todas as câmaras

Foto: Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis

A participação na 16.ª Edição do Prémio “Autarquia + Familiarmente Responsável”, uma iniciativa do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) está aberta até ao dia 15 de maio.

No ano passado foram galardoados 108 municípios portugueses e 149 autarquias participaram no inquérito. O apoio a pessoas em situação de fragilidade social foi identificado em 97% das autarquias auscultadas, da habitação à saúde. O apoio ao nascimento foi prestado em 54% das autarquias.

Na 15.ª edição dos prémios do OAFR, Coimbra foi líder nos distritos com o maior número de autarquias premiadas (15) e com mais municípios participantes (17). O distrito de Aveiro ficou em 2.º lugar com 11 distinções, seguido dos distritos de Lisboa e Porto (10); Santarém (8); Braga e Faro (7), Guarda (6); Viseu e Açores (5); Vila Real, Leiria e Viana do Castelo (4); Castelo Branco, Beja e Setúbal (3); Madeira (2); Évora (1).

No Alentejo, Almodôvar, Mértola, Ourique, Viana do Alentejo e Grândola foram os cinco municípios que hastearam a bandeira verde em 2023.

As autarquias interessadas em participar na 16.ª Edição do Prémio “Autarquia + Familiarmente Responsável” devem fazer o registo na plataforma do OAFR "e formalizar (através de um acesso institucional) para o e-mail do OAFR (geral@observatorioafr.org) a pessoa responsável pela finalização do inquérito, indicando os seguintes dados relativos da pessoa nomeada: (1) nome; (2) contacto telefónico; (3) e-mail; (4) função desempenhada no município. A pessoa identificada será a única a ter permissão para finalizar o inquérito".

O inquérito disponível em observatorioafr.org/acesso deve ser preenchido até ao dia 15 de maio.

Para o esclarecimento de outras questões, os interessados devem contatar a equipa da OAFR através do e-mail geral@observatorioafr.org ou do Tel: +351 217 552 603.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.