Voltar

Política

Barrancos já é um destino turístico inteligente

Política

Barrancos já é um destino turístico inteligente


O Município de Barrancos informa que está concluída a instalação de um novo sistema de sinalética turística inteligente que irá facilitar a experiência de visitação dos pontos de interesse em Barrancos. 

Este projeto é comum a todos os municípios portugueses que integram a ATLA - Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva, nomeadamente Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira, financiado em 85% pelo Turismo de Portugal através do Programa Valorizar o Turismo de Interior.

Esta sinalética, destinada à visitação pedonal, é baseada numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados “beacons”, que estão colocados nas placas de sinalização turística e no Posto de Turismo e que vão fornecer informação atualizada aos turistas.

A aproximação aos “beacons”, de smartphones com sistemas operativos Android ou IOS, após descarregar a aplicação INVENTRIP, permite compreender a localização com alto grau de precisão, assim como os pontos turísticos que se encontram nas proximidades. Este serviço transmite informação personalizada e permite aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino, construir viagens à medida e reservar alojamentos e atividades.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.