Voltar

Atualidade

Barrancos quer ter Loja do Cidadão

Atualidade

Barrancos quer ter Loja do Cidadão

Dezanove municípios candidataram-se à abertura de novas lojas de cidadão até ao final de 2023, no âmbito de um concurso no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Barrancos integra esta lista, apresentando uma candidatura para o efeito.

A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) vai agora avaliar as candidaturas e comunicará quais os apoios financeiros.

As lojas de cidadão financiadas no âmbito deste aviso terão de abrir no máximo até ao final de 2023 e não se podem localizar num concelho onde já exista outra.

A dotação afeta a este concurso é de 12,5 milhões de euros e a taxa máxima de financiamento aplicável a cada operação a apoiar no âmbito deste aviso é de 100%, até ao limite máximo de 900 mil euros (sem IVA)

As lojas de cidadão serão instaladas pelos municípios em articulação com a AMA, prestando de forma presencial vários serviços de entidades da Administração Pública num só local.

Na decisão de financiamento pesam a maturidade do projeto, a abrangência dos serviços e o número de postos de atendimento a instalar, critérios de acessibilidade e localização (como por exemplo a facilidade de estacionamento ou proximidade a outros serviços ou transportes), a população residente no concelho ou a distância a lojas de cidadão já existentes.

A tutela prevê a abertura de 20 novas lojas, 300 espaços cidadão e 10 espaços móveis até 2026.


Rádio Voz da Planície/Lusa


Foto: RTP

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.