Voltar

Política

BE fez queixa na Procuradoria Geral da República contra ilegalidades na contratação de imigrantes

Política

BE fez queixa na Procuradoria Geral da República contra ilegalidades na contratação de imigrantes


Catarina Martins, coordenadora do BE, apresentou na Procuradoria Geral da República uma queixa contra várias empresas angariadoras relativa a ilegalidades cometidas na contratação de mão-de-obra imigrante.

O Bloco de Esquerda (BE) assegura que “há um claro padrão de violação de elementares direitos de trabalhadores em situação de fragilidade”, de acodo com o documento que chegou à redação da Voz da Planície.

Na queixa apresentada são denunciados “factos relativos a alegadas irregularidades e ilegalidades levadas a cabo por empresas que operam em Portugal na contratação e/ou angariação de mão-de-obra imigrante, bem como práticas que poderão constituir violações de direitos humanos”.

"Não basta dizer que as coisas estão mal, é preciso que haja investigação", sublinha Catarina. Por essa razão, "sem prejuízo do trabalho que fazemos no parlamento para garantir que politicamente se responde a esta situação, achámos que devíamos trazer todos os dados para que o Ministério Púbico possa fazer o seu trabalho".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.