Voltar

Política

BE: propõe aplicação de moratória à instalação de culturas intensivas e superintensivas

Política

BE: propõe aplicação de moratória à instalação de culturas intensivas e superintensivas


O BE apresentou à Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda “a instauração de uma moratória à instalação de novas explorações de abacate, olival, amendoal e outras culturas em regime intensivo e superintensivo”, no Alentejo e Algarve.

No documento é dito que “este tipo de cultura em regime intensivo e superintensivo tem proliferado no Alentejo (olival e amendoal) e no Algarve (abacate) provocando elevados níveis de erosão e contaminação dos solos, delapidando recursos hídricos e destruindo a biodiversidade”. E acrescenta que “existem também situações de pulverização de produtos fitofármacos a escassos metros de habitações situadas junto a este tipo de explorações agrícolas, constituindo sérios riscos para a saúde humana.”

Este projeto de resolução pede que “sejam estabelecidas regras e que se impeça, suspendendo até às mesmas estarem definidas, a instalação de novas culturas em regime intensivo e superintensivo”. As declarações são do deputado do BE Ricardo Vicente, que integra a Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.