Voltar

Política

BE: “Tarifa Social da Água poderá beneficiar 1330 famílias em Odemira”

Política

BE: “Tarifa Social da Água poderá beneficiar 1330 famílias em Odemira”


A Assembleia Municipal de Odemira, na sessão realizada na última sexta-feira, aprovou, por proposta do Bloco de Esquerda, uma recomendação ao município odemirense para que “delibere tornar automática a atribuição da Tarifa Social da Água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento”.

“A instituição de uma Tarifa Social da Água, Saneamento e Resíduos foi uma medida importante para muitas famílias carenciadas do concelho”, afirma o comunicado do BE de Odemira.

“Contudo”, o BE considera que “a aplicação desta tarifa social, ainda, é dependente de um moroso e complexo processo burocrático, dependente da iniciativa dos consumidores, fazendo com que o número de beneficiários seja manifestamente inferior ao universo potencial de pessoas singulares e agregados familiares elegíveis para esta tarifa de valor reduzido”.

Nesse sentido, o BE frisa que “muitas famílias” se encontram “em situação de carência económica, provocada ou agravada pelos efeitos económicos e sociais da pandemia (…) situação que faz com que muitas delas tenham dificuldades em cumprir o pagamento das despesas fixas, entre elas a fatura de água”.

“A automatização da Tarifa Social da Água poderá beneficiar 1330 agregados familiares”, realça ainda o documento.

Segundo o BE, “perante a crise pandémica da Covid-19, quem vive e trabalha no município de Odemira está a responder positivamente e a adaptar os seus comportamentos a esta nova realidade e o papel da Câmara Municipal passa pelo esforço de coordenação e mobilização no combate à pandemia, assim como pela criação de uma primeira linha de respostas fundamentais”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.