Voltar

Atualidade

Beja celebra Europa com atividades, até dia 10, na Escola D. Manuel I

Atualidade

Beja celebra Europa com atividades, até dia 10, na Escola D. Manuel I


A partir de hoje, e até dia 10, na Escola D. Manuel I, a iniciativa "Pontes: A Europa no Mundo, o Mundo na Europa" celebra a Europa, em Beja.

“Esta foi a forma encontrada para celebrar o Dia da Europa - 9 de maio -, que mais não é do que uma forma de estimular o sentimento de pertença ao espaço europeu, aprender sobre o Humanismo e a forma como as relações entre os povos moldaram a nossa forma de viver, e também de promover os valores europeus”, refere o comunicado do Europe Direct.

Ao longo de três dias decorrerão as seguintes atividades: no dia 8 de maio decorrem sessões de Yoga e de jogos tradicionais africanos. No dia 9 de maio está programado hastear da bandeira da União Europeia, interpretação do hino europeu pelo Conservatório Regional do Baixo Alentejo e conferência dedicada a dois temas: o Alqueva - projeto europeu e o Novo Bauhaus Europeu. No dia 10 de maio realiza-se a segunda edição do Encontro de Clubes Europeus do Alentejo, que reunirá dezenas de jovens de todo o Alentejo.

Esta é uma iniciativa conjunta do Clube Europeu da Escola D. Manuel I e do Europe Direct Baixo Alentejo, com o Conservatório Regional do Baixo Alentejo.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.