Voltar

Política

Beja: Chega alerta para “cenário alarmante” na Obstetrícia e Ginecologia

Política

Beja: Chega alerta para “cenário alarmante” na Obstetrícia e Ginecologia

Em comunicado, a Comissão Política de Beja do Partido Chega, demonstra-se preocupado com os serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia do hospital de Beja.

No documento lê-se que “as principais causas são a falta de especialistas, que dadas as melhores condições de trabalho optam pelos hospitais e clínicas privados, e também a opção de dispensa dos serviços de urgência a especialistas com mais de 55 anos”.

Sobre o Alentejo o partido considera que a situação é “extremamente alarmante”, referindo que “se a nível nacional a taxa de especialistas com mais de 55 anos ronda os 40%”, na região essa percentagem “ronda os 81%”.

O comunicado, assinado por Ana Moisão, presidente da Comissão Política de Beja do Partido Chega, deixa ainda uma nota às administrações da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) e da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), tendo em conta que “após ter solicitado por diversas ocasiões uma reunião com as mesmas para tentar obter esclarecimentos sobre a situação da saúde no distrito”, o partido não obteve resposta.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.