Voltar

Política

Beja: Chega alerta para “cenário alarmante” na Obstetrícia e Ginecologia

Política

Beja: Chega alerta para “cenário alarmante” na Obstetrícia e Ginecologia

Em comunicado, a Comissão Política de Beja do Partido Chega, demonstra-se preocupado com os serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia do hospital de Beja.

No documento lê-se que “as principais causas são a falta de especialistas, que dadas as melhores condições de trabalho optam pelos hospitais e clínicas privados, e também a opção de dispensa dos serviços de urgência a especialistas com mais de 55 anos”.

Sobre o Alentejo o partido considera que a situação é “extremamente alarmante”, referindo que “se a nível nacional a taxa de especialistas com mais de 55 anos ronda os 40%”, na região essa percentagem “ronda os 81%”.

O comunicado, assinado por Ana Moisão, presidente da Comissão Política de Beja do Partido Chega, deixa ainda uma nota às administrações da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) e da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), tendo em conta que “após ter solicitado por diversas ocasiões uma reunião com as mesmas para tentar obter esclarecimentos sobre a situação da saúde no distrito”, o partido não obteve resposta.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.