Voltar

Atualidade

Beja: concurso da 2.ª fase dos percursos acessíveis fica deserto

Atualidade

Beja: concurso da 2.ª fase dos percursos acessíveis fica deserto

A Câmara Municipal de Beja anunciou que o concurso público referente à 2.ª fase dos percursos acessíveis no centro histórico da cidade ficou deserto. O projeto está feito, é útil, mas não será incluído no quadro comunitário Portugal 2020, explica Paulo Arsénio, presidente. 

O concurso para a 2.ª fase da empreitada no centro histórico de Beja foi lançado com o valor de 300 mil euros e com este valor não há empresas interessadas. A obra previa a ligação da Praça Diogo Fernandes (Jardim do Bacalhau) à Avenida Miguel Fernandes.

Paulo Arsénio acrescenta que a única empresa que mostrou interesse no concurso apresentou um orçamento de 400 mil euros. Posto isto, neste quadro comunitário não será possível realizar o projeto.

Um dos motivos invocados é sobretudo a questão arqueológica. “As empresas temem que achados arqueológicos naquela zona possam parar as obras durante muito tempo”, sublinha Paulo Arsénio.

Esse concurso ficou vazio, porém o município pretende encontrar uma fonte de financiamento no Portugal 2030 e colocar novamente a concurso o mesmo projeto, eventualmente por um valor mais elevado. 

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.