Voltar

Atualidade

Beja: concurso da 2.ª fase dos percursos acessíveis fica deserto

Atualidade

Beja: concurso da 2.ª fase dos percursos acessíveis fica deserto

A Câmara Municipal de Beja anunciou que o concurso público referente à 2.ª fase dos percursos acessíveis no centro histórico da cidade ficou deserto. O projeto está feito, é útil, mas não será incluído no quadro comunitário Portugal 2020, explica Paulo Arsénio, presidente. 

O concurso para a 2.ª fase da empreitada no centro histórico de Beja foi lançado com o valor de 300 mil euros e com este valor não há empresas interessadas. A obra previa a ligação da Praça Diogo Fernandes (Jardim do Bacalhau) à Avenida Miguel Fernandes.

Paulo Arsénio acrescenta que a única empresa que mostrou interesse no concurso apresentou um orçamento de 400 mil euros. Posto isto, neste quadro comunitário não será possível realizar o projeto.

Um dos motivos invocados é sobretudo a questão arqueológica. “As empresas temem que achados arqueológicos naquela zona possam parar as obras durante muito tempo”, sublinha Paulo Arsénio.

Esse concurso ficou vazio, porém o município pretende encontrar uma fonte de financiamento no Portugal 2030 e colocar novamente a concurso o mesmo projeto, eventualmente por um valor mais elevado. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.