Voltar

Política

Beja Consegue anuncia acordo com CDU como garante de "estabilidade na governação do concelho"

Política

Beja Consegue anuncia acordo com CDU como garante de "estabilidade na governação do concelho"

Foto: Beja Consegue!

"O Beja Consegue anuncia que chegou a um princípio de entendimento com o vereador Vítor Picado (CDU) para a sua integração, em regime de permanência, no executivo da Câmara Municipal de Beja, para o quadriénio 2025-2029, garantindo as condições de estabilidade e equilíbrio, necessárias para a governação do nosso concelho", é sublinhado no documento enviado à nossa redação.

"Procuramos sempre a coerência com o discurso que apresentámos, assim como, o respeito pelos resultados eleitorais obtidos, pelo que este entendimento assenta nas seguintes premissas:

• A prioridade é só uma: Beja, Beja e Beja. Mais do que partidos políticos ou até ideologias, o objetivo passa por garantir um funcionamento estável da Câmara Municipal de Beja. Os partidos políticos com capacidade para garantir a estabilidade política foram abordados com intenção de integrarem o executivo – os vereadores do Partido Socialista não aceitaram negociar essa condição, enquanto os vereadores da Coligação Democrática Unitária mostraram abertura para o sucedido;

• Os pelouros que serão atribuídos ao vereador Vítor Picado exigirão um alinhamento com o Presidente da Câmara Municipal de Beja, garantido que o projeto da coligação que venceu as eleições do passado dia 12 de outubro, é respeitado e garantido pontos de concordância entre todo o executivo;

• A necessidade de diálogo não diminui com este entendimento. Procuraremos ouvir, respeitar e negocias com TODAS as forças políticas envolvidas. Continuaremos a ouvir as ideias de TODOS, e a implementá-las desde que sirvam o objetivo comum: melhorar Beja!

• Para efeitos de transparência, o vereador David Catita do Partido Chega mostrou também abertura para o diálogo, mas, o contacto com as forças políticas que estão em posição de atribuir maior estabilidade governativa foram priorizados.

Agradecemos a todas as forças políticas consultadas a sua disponibilidade para a procura comum de soluções e pedimos que, durante este mandato que agora começa, os interesses dos Bejenses e do Concelho de Beja sejam a única prioridade de todos os intervenientes.

Por Beja: vamos ao trabalho!", é esclarecido no mesmo documento.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.