Voltar

Política

Beja: Município inicia empreitada de reabilitação no Bairro Beja II

Política

Beja: Município inicia empreitada de reabilitação no Bairro Beja II


No passado dia 15, a Câmara Municipal de Beja iniciou uma empreitada de reabilitação de 13 apartamentos, no Bairro Beja II, cujo valor é superior a 94 mil euros mais IVA, refere o comunicado da autarquia enviado à nossa redação. A empreitada foi adjudicada à empresa Imoserpa após procedimento de contratação pública lançado para o efeito, refere, também, o documento.

“Esta obra de reabilitação habitacional contempla essencialmente a recuperação das instalações sanitárias e cozinhas, bem como a realização de trabalhos diversos, nomeadamente, reparação das instalações elétricas, pinturas e reposição de alguns pavimentos degradados. Está ainda prevista, a substituição de uma prumada da conduta de água, num dos blocos a intervir”, pode ler-se igualmente.

“Das 13 frações a intervencionar, 7 encontram-se devolutas, cuja intervenção foi priorizada, com vista à promoção da sua ocupação. Com este investimento, o Município de Beja pretende garantir uma resposta focada em diferentes grupos da população, com dificuldades de acesso a uma habitação, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todos”.

“A esta empreitada juntam-se mais 74 frações recuperadas numa empreitada anterior, bem como 46 intervenções, por administração direta. Dezasseis, no ano de 2018; 14, no ano de 2019 e dezasseis no ano de 2020, o que em perto de 4 anos, corresponde a cerca de um terço do parque habitacional da autarquia”, é dito ainda.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.