Voltar

Política

Beja recebe conferência da ANAM hoje e Conselho Geral amanhã

Política

Beja recebe conferência da ANAM hoje e Conselho Geral amanhã

Foto: Freepik

A conferência sobre governação multinível precede o Conselho Geral da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) que se realiza amanhã, também em Beja, com a presença de presidentes de assembleias municipais de todo o País

A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) promove hoje, sexta-feira, 28 de março, pelas 18h00, a conferência sobre "Governação Multinível", um evento que terá lugar no Centro de Incubação de Base Tecnológica, no Edifício NERBE, em Beja. A iniciativa conta com a participação de especialistas em políticas públicas e governação local, com o objetivo de debater os desafios e oportunidades da articulação entre diferentes níveis de poder.

O evento conta com a intervenção do Professor Catedrático e ex-reitor da Universidade do Algarve, António Covas, orador principal, reconhecido pelo seu trabalho na área da descentralização e políticas públicas e autor com 37 obras publicadas, especialista em assuntos europeus e governação multinível, coesão territorial e transição digital, entre outras áreas de investigação a que se dedica. A moderação estará a cargo de Manuel Ferreira Ramos, Coordenador do Centro de Valorização de Eleitos Locais (CVEL) da ANAM.

A Governação Multinível é um tema que tem vindo a ser debatido pela ANAM, sendo cada vez mais central no desenho e implementação de políticas públicas eficazes, assegurando uma melhor articulação entre os diferentes níveis de governo – europeu, nacional, regional e local. "Num contexto de crescente descentralização, é fundamental reforçar a cooperação e coordenação entre os diferentes níveis de governação, garantindo que as políticas públicas sejam mais eficazes e estejam alinhadas com as reais necessidades das populações", destaca Albino Almeida, presidente da ANAM. "Esta conferência pretende proporcionar um espaço de reflexão e troca de experiências sobre as melhores práticas para fortalecer o poder local e promover um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável".

A entrada é gratuita, sujeita a inscrição prévia. Para mais informações, os interessados podem contactar a organização através dos canais oficiais da ANAM.

Esta iniciativa precede a realização do primeiro Conselho Geral da ANAM deste ano, que contará com a participação de presidentes de Assembleias Municipais de todo o País, incluindo Açores e Madeira. Esta reunião tem como objetivo fundamental a aprovação do Relatório de Atividades e Contas relativo ao exercício de 2024, assim como partilha de experiências entre os autarcas e capacitação dos eleitos para o cenário de eleições que se aproxima.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.