Voltar

Atualidade

X Concurso Ibérico Azeites Extra Virgem em Beja em 2023

Atualidade

X Concurso Ibérico Azeites Extra Virgem em Beja em 2023

Esta iniciativa vai ser dedicada a Portugal e terá lugar em Beja, no dia 10 de março. Trata-se do "Prémio Mezquita" e promove uma parceria, e aproximação, do Município de Beja ao de Córdoba, em Espanha.

A apresentação do concurso foi feita no passado dia 14, no Centro Unesco da cidade, e reuniu a organização do mesmo, do lado espanhol e da capital de distrito. De Beja esteve o presidente da Câmara, Paulo Arsénio, e de Córdoba estiveram Manuel López Alejandre, da organização, Maria Isabel López Infante, diretora técnica dos Prémios Mezquita, e a convidada de honra Blanca Torrent, a segunda alcalde do Ayuntamiento de Córdoba.

Em Beja vão estar, neste concurso, 50 provadores, na data da sua realização, em março de 2023, e a entrega dos prémios será feita depois em maio, em Córdoba.

Na apresentação, o presidente da Câmara de Beja, relevou o facto, do “azeite ser um produto de excelência do território”, a “forma como tem vindo a ganhar importância, melhorando na qualidade e oferta” e desejou que “neste concurso ibérico haja uma grande participação dos azeites portugueses”.

Os organizadores espanhóis destacaram, entre outros aspetos, o grande “envolvimento nesta realização", referindo que "o Prémio Mezquita junta, neste concurso, mais de 150 pessoas”.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.