Voltar

Política

Beja: respostas aos imigrantes em destaque na reunião de Câmara

Política

Beja: respostas aos imigrantes em destaque na reunião de Câmara

Foto: CM Beja

Vítor Picado, vereador da CDU na Câmara de Beja, pediu esclarecimentos, na reunião de Câmara de hoje, dia 5 de março, sobre a instalação do CAES 2.0 no edifício Casa Ribeiro, dizendo que a autarquia terá "faltado à verdade neste assunto, na reunião de há 15 dias". A Câmara de Beja respondeu, através de Rui Marreiros que substituiu Paulo Arsénio, em férias, nos comandos da reunião, que "participou em encontros sobre esta matéria" e que "colocou em cima da mesa a possibilidade de comprar este edifício tal como outros no centro histórico, efetivamente, tendo feito uma vistoria para tal". Foi a vereadora Maria João Ganhou, contudo, quem esclareceu que "esta não é uma resposta da Câmara de Beja".

Também na reunião de Câmara de hoje, dia 5 de março, os comerciantes voltaram ao abaixo-assinado, que, afirmam, reúne mais de 1.500 assinaturas, contra a localização da Casa Ribeiro para esta resposta", deixando claro que "vai continuar ativo". Os subscritores pediram posições claras sobre este assunto a todos os representantes no executivo, em permanência e sem funções executivas. A Câmara de Beja avançou, pelo vice-presidente Rui Marreiros, que "o reforço do policiamento na cidade, bem como a sua eficiência, estão a ser trabalhados".

A CDU respondeu, através do vereador Vítor Picado, dando "parabéns pela iniciativa e intervenção dos comerciantes". Afirmou, ainda, o vereador que "é claro que as pessoas não foram ouvidas neste processo" e que "o edifício em causa deveria servir para outros fins que não os propostos. É necessário dar uma resposta e encontrar o lugar certo para a mesma, abrindo o diálogo sobre esta matéria", foi frisado

O Beja Consegue!, através do vereador Nuno Palma Ferro, disse que "não se abdica da resposta necessária aos imigrantes", deixando esclarecido que "se está em total desacordo com a localização do CAES 2.0". Acrescentou que "há clima de insegurança" e que "é preciso fazer alguma coisa, nomeadamente manter a identidade na cidade, nas Portas de Mértola", avançando que vão ser "feitas propostas neste sentido, no programa a apresentar nas autárquicas 2025.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.