Voltar

Política

Beja: vereadores da CDU preocupados com desordenamento das culturas intensivas

Política

Beja: vereadores da CDU preocupados com desordenamento das culturas intensivas

Os vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja manifestam, em nota de imprensa, preocupação com a “instalação de culturas intensivas desordenadas e a utilização de caminhos de modo desregrado”.

Segundo os vereadores da CDU “a ocupação do espaço rural, com a plantação de culturas nas proximidades de áreas residenciais, presume, em muitos casos, violações do PDM-Plano Director Municipal, para além de constituir uma ameaça à saúde pública e um factor de desqualificação da paisagem dos núcleos urbanos do concelho”.

Os danos provocados na rede concelhia de caminhos vicinais (devido a operações de maquinaria agrícola executadas nas faixas de circulação) agravam o estado de conservação, comprometem a integridade física e a segurança das respetivas vias, e, a par do encerramento de caminhos, causam constrangimentos significativos, em termos de acessibilidade e mobilidade no espaço rural. Estas situações têm sido identificadas pelas juntas de freguesia e outras entidades e têm sido alvo de notícias na comunicação social, local e nacional.

Para um conhecimento mais profundo sobre estas questões, os vereadores da CDU solicitam a “consulta dos processos de instalação de olival nas imediações do Núcleo Urbano de Nossa Senhora das Neves, nas imediações da Trindade” e sobre “o Caminho Municipal n.º 1063, troço em terra batida compreendido entre o acesso desnivelado do IP2 e o sítio designado por Courelas”. As declarações são da eleita da CDU Sónia Calvário, que frisa que “as respostas do Executivo municipal são evasivas” e que “não se pode desresponsabilizar nestas matérias, nem desculpar-se com outras instituições”.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.