Voltar

Sociedade Segurança

Mais de 17% de toda a criminalidade denunciada à Polícia de Segurança Pública são burlas

Sociedade Segurança

Mais de 17% de toda a criminalidade denunciada à Polícia de Segurança Pública são burlas

Foto: Freepik

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a promover a campanha "Burlas - Prevenir, duvidar, denunciar". As autoridades alertam que "mais de 17% de toda a criminalidade denunciada, na área de responsabilidade da PSP, são burlas".

A PSP informa que "as burlas constituem um fenómeno criminal em crescimento e continuam a ser motivo de preocupação por parte das autoridades. Apesar de existir um maior acesso à informação e uma população mais informada, os crimes continuam a ocorrer. 

"As burlas representam 17,44% de toda a criminalidade denunciada na área de responsabilidade da PSP. Em 2023 verificou-se um aumento de 21% do número de ocorrências com burlas em comparação com os dados verificados há dois anos. No que diz respeito às detenções, a PSP registou um aumento de 26,6% face a 2022, acompanhando a tendência de aumento do número de ocorrências".

Neste contexto, a PSP aconselha a "não fazer transferências de dinheiro para pessoas desconhecidas que façam anúncios na Internet, a guardar todas as trocas de e-mails com ficheiros anexados que sirva de prova em caso de crime, a não aceder a endereços enviados através de e-mails de outras plataformas, a desconfiar de anúncios com erros gramaticais e mal escritos", entre outras sugestões. 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.