Voltar

Política

Câmara de Castro Verde concretiza proposta jovem do Orçamento Participativo

Política

Câmara de Castro Verde concretiza proposta jovem do Orçamento Participativo

Foto: CM Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde concretizou a proposta jovem vencedora da 4.ª edição do Orçamento Participativo (OP), “Castro Reanima”, apresentada por Andreia Alves da Silva, no valor de 10 mil euros. A implementação do programa DAE – Desfibrilhação Automática Externa ficou concluída no início de maio, com o licenciamento dos oito desfibrilhadores automáticos propostos.

"Os equipamentos estão instalados em oito locais do concelho de Castro Verde, mais concretamente na Câmara Municipal de Castro Verde, Oficinas Municipais, IN Castro – Centro de Ideias e Negócios, Junta de Freguesia de Casével, Junta de Freguesia de Entradas, Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões, Junta de Freguesia de São Marcos da Ataboeira e Centro Cultural da Sete.

Os DAE’s disponíveis nos diferentes espaços estão licenciados pelo INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica e integram o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa. Em situações de paragem cardiorrespiratória, estes equipamentos estão disponíveis para ser utilizados por um dos 32 operacionais de DAE com formação certificada em Suporte Básico de Vida, identificados junto ao respetivo DAE", pode ler-se no documento da autarquia.



PUB
PUB

Música

Diogo Zambujo Lança single de estreia "O Mundo Sou Eu"

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.