Voltar

Política

Câmara de Beja aplaude novo hangar de 60ME da MESA que "consolida" aeroporto

Política

Câmara de Beja aplaude novo hangar de 60ME da MESA que "consolida" aeroporto

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A Câmara de Beja considera que o novo hangar que a empresa MESA vai construir no aeroporto local consolida esta infraestrutura como “importante plataforma europeia na área da reparação e manutenção de aeronaves”.

“É com grande satisfação que assistimos à consolidação do Aeroporto de Beja como uma importante plataforma europeia na área da reparação e manutenção de aeronaves”, disse o presidente do município, Paulo Arsénio, num comunicado divulgado hoje.

Segundo o autarca, o novo hangar de manutenção de aeronaves que a MESA que construir no Aeroporto de Beja permitirá criar postos de trabalho na região e contribuirá para a fixação de quadros técnicos no território.

O presidente da câmara reagiu ao anúncio conjunto feito, na terça-feira, pela ANA - Aeroportos de Portugal e pela MESA da assinatura da licença para que esta empresa do grupo Hi Fly possa construir um segundo hangar no Aeroporto de Beja.

Num comunicado conjunto, divulgado na terça-feira, a ANA e a MESA revelaram tratar-se de um investimento de 60 milhões de euros, que vai permitir “triplicar a capacidade de manutenção, reforçando o papel do aeroporto como polo de desenvolvimento aeroespacial e industrial na Europa”.

O autarca de Beja indicou que “caberá agora à MESA a apresentação de um projeto de arquitetura e de especialidades do novo hangar à ANA, para apreciação e eventual validação”.

“Concluída essa fase, o processo poderá dar entrada no departamento técnico do município de Beja para a necessária apreciação, verificação da sua conformidade legal e emissão de licença de construção”, esclareceu Paulo Arsénio.

O novo hangar de manutenção da MESA, com 11.000 metros quadrados, será construído junto às atuais instalações da empresa e permitirá a manutenção de todas as aeronaves da família Airbus, pode ler-se no comunicado de ambas as empresas.

A MESA “irá reforçar a sua capacidade de prestação de serviços, incluindo manutenção pesada e em linha, modernização de interiores, substituição de motores e trens de aterragem, testes hidráulicos, correção de avarias e inspeções baroscópicas de motores”, precisou a empresa do grupo Hi Fly.

“A assinatura desta licença representa um passo importante para o crescimento do Aeroporto de Beja, reforçando o compromisso da ANA|VINCI Airports com o desenvolvimento das regiões onde opera”, disse o presidente executivo (CEO) da ANA, Thierry Ligonnière, citado no comunicado.

Já o CEO da MESA, David Cruz, considerou que este passo “marca uma nova fase” para a empresa, que, desde a abertura do primeiro hangar no Aeroporto de Beja, em 2021, tem “registado um crescimento sólido”.

“Com este segundo hangar, iremos triplicar a nossa capacidade e continuar a oferecer serviços de excelência aos nossos clientes”, frisou o responsável.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.