Voltar

Sociedade Ciência

Beja recebe atividades do projeto “Física sobre rodas”, para todas as idades

Sociedade Ciência

Beja recebe atividades do projeto “Física sobre rodas”, para todas as idades

A Câmara Municipal é parceira do Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico de Lisboa, permitindo assim que passe por Beja - nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de julho, na piscina descoberta, na praia fluvial “Cinco Reis” e na Barragem de Beringel-, o projeto “Física sobre rodas”.

O projeto “Física Sobre Rodas”, da responsabilidade do Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico de Lisboa, chega a Beja nesta quarta e quinta-feira.

A atividade, que “promete espalhar a magia da física por Beja”, permitirá que os 12 jovens responsáveis interajam com “experiências em contextos informais” e contactem com “observações astronómicas com os telescópios em vários locais do concelho”.

O intuito passa por incentivar, promover e divulgar a ciência. A iniciativa seguirá depois para Aljezur, Faro, Loulé e Olivais.

Circo da Física e Planetário e observações astronómicas são as atividades propostas para as sessões a realizar durante dois dias, na capital de distrito, e em três locais diferentes do concelho.

Nesta quarta-feira, 19, as sessões são, das 15h30 às 19h30, na piscina descoberta e no Parque da Vila - Barragem de Beringel, das 21h30 à meia noite e meia.

Amanhã, 20 de julho, as sessões decorrem das 17h00 às 19h30 no praia fluvial “Cinco Reis” e das 21h30 à meia noite e meia na praia fluvial “Cinco Reis”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.