Voltar

Política

Câmara de Moura avança com candidaturas para recuperar igrejas

Política

Câmara de Moura avança com candidaturas para recuperar igrejas


“Aprovação das propostas de Protocolo de Colaboração entre a Fábrica da Igreja de São João Batista de Moura, a Fábrica da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, o Município de Moura e a Direção Regional de Cultura do Alentejo” são os destaques que a Câmara deixa da última reunião da Assembleia Municipal de Moura, realizada a 29 de junho.

“Os protocolos, a firmar entre as referidas entidades, irão permitir à Câmara Municipal candidatar a execução das obras de reabilitação das igrejas de São João Batista, em Moura, e da Igreja Matriz de Santo Aleixo da Restauração. A autarquia, irá também financiar com uma percentagem simbólica este investimento e elaborar os projetos de conservação e reabilitação. Cabe à Direção-Geral do Tesouro e Finanças, assegurar o montante mais significativo da contrapartida nacional da candidatura.

Também aprovada, por unanimidade, foi a proposta de Protocolo de Colaboração entre a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, o Município de Moura e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, com vista à realização de obras de conservação na zona definida do troço n.º2 das Muralhas Modernas de Moura, bem como o início do procedimento do concurso público referente à Empreitada de Reabilitação do Edifício do Antigo Matadouro para Museu Municipal de Moura – 2.ª fase.

Ainda por unanimidade, foi aprovada a proposta de reconhecimento de Interesse Municipal da Central Solar “Sun Arrochais”, localizada na Herdade dos Arrochais, em Amareleja, que representa um investimento na ordem dos 140 milhões de euros.

Por maioria, com os votos favoráveis do Executivo PS e a abstenção dos Vereadores da CDU, foi aprovada a proposta de protocolo a estabelecer entre a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A. e o Município de Moura, que estabelece os termos e condições em que é assegurada a gestão, exploração, manutenção e conservação do novo Cais Ancoradouro da Estrela”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.