Voltar

Política

Câmara de Ourique assume gestão do Castro da Cola

Política

Câmara de Ourique assume gestão do Castro da Cola

As ministras da Cultura e da Modernização do Estado e da Administração Pública transferiram as competências e recursos para a gestão, a valorização e a conservação dos imóveis do Castro da Cola para o município de Ourique.

O Castro da Cola é “uma importante marca da presença dos povos no território de Ourique, acervo patrimonial classificado Monumento Nacional pela sua relevância no plano local, regional e nacional. Tem vestígios ocupacionais desde o Neolítico até à Idade Média, numa evidência da sua ocupação contínua por parte de agricultores, pastores e mineiros, que aí encontraram as condições essenciais ao exercício das suas atividades e à sobrevivência das povoações onde viviam”, recorda o documento da Câmara Municipal.

Com esta transferência de competências, a Câmara de Ourique fica obrigada a garantir a continuidade do Castro da Cola, assim como do seu funcionamento e segurança das instalações.

Prestar à área governativa da Cultura as informações que esta considere necessárias à avaliação da qualidade de execução dos serviços e à adequada verificação e supervisão das condições de funcionamento do imóvel classificado; assegurar o cumprimento dos princípios e normas consagradas na lei de bases da política e do regime de proteção e valorização do património cultural e solicitar o apoio técnico da área governativa da Cultura para as intervenções de conservação dos acervos são as outras obrigações que passam agora para a autarquia ouriquense.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.