Voltar

Política

Câmara de Serpa defende o regresso do Hospital de São Paulo ao Serviço Nacional de Saúde

Política

Câmara de Serpa defende o regresso do Hospital de São Paulo ao Serviço Nacional de Saúde

A Câmara de Serpa reconhece, em comunicado, “o esforço da Misericórdia para manter o Hospital de São Paulo a funcionar” e defende “o regresso da gestão” do mesmo “ao Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Para a autarquia serpense, “a fixação de população no interior depende de bons serviços de saúde com resposta às necessidades das populações e da existência de uma urgência aberta, 24 horas por dia, com recursos humanos qualificados e com meios físicos.”

“A Saúde deve ser pública, universal, geral e gratuita e só assim poderá ser garantido o direito à saúde da população. Um direito constitucionalmente consagrado e que deverá ser assegurado pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e pelo Ministério da Saúde, entidades que acordaram a transferência da gestão deste Hospital, através de um acordo de cooperação assinado em 2014, para a Santa Casa da Misericórdia”, frisa também a Câmara Municipal.

Acrescenta que na altura em que foi assinado o acordo “não foi acautelado o serviço público, as necessidades dos utentes e não ficaram garantidos os serviços de saúde básicos e necessários às populações” e que vai continuar “a defender” os seus munícipes “no direito à saúde.”


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.