Voltar

Atualidade

Câmara de Serpa estende medidas preventivas até 30 de Abril

Atualidade

Câmara de Serpa estende medidas preventivas até 30 de Abril


A Câmara de Serpa decidiu prolongar as medidas preventivas tomadas, a 13 e a 16 de Março até ao dia 30 de Abril. Uma decisão que surgiu depois de reavaliada a propagação da Covid 19 em todo o país e no concelho.

A autarquia revela que continua a acompanhar, com toda a atenção, a evolução do surto e que está a seguir todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde, bem como das autoridades de saúde locais e regionais, num processo de permanente avaliação e revisão, sempre em articulação com as Juntas e Uniões de freguesia e com os vários agentes locais.

Recorde-se que as medidas passam pelo cancelamento de todas as iniciativas e actividades organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo município, nomeadamente as direccionadas para a população sénior, bem como o mercado mensal. Está também cancelada a cedência de transportes do município e suspenso o serviço do autocarro Serpentina, os equipamentos e serviços municipais estão encerrados ao público e o serviço de atendimento apenas receberá munícipes para tratar questões urgentes e inadiáveis, desde que seja feita a marcação prévia através de e-mail e telefone. O acesso a Espanha, pela Estrada Municipal 520, que liga São Marcos e Paymogo, mantém-se encerrado ao trânsito.

Segundo o município de Serpa durante este período os serviços essenciais, como a higiene urbana, águas e saneamento continuam a decorrer em todo o concelho, respeitando todas as normas de protecção e segurança dos seus trabalhadores. 

A autarquia de Serpa reforça ainda a importância de uma atitude de serenidade e responsabilidade por parte de todos, contribuindo para um melhor serviço e uma resposta mais eficaz das várias entidades, num apelo a todos munícipes para que sigam rigorosamente todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde, designadamente no cumprimento das medidas de auto-protecção, como é o caso dos procedimentos básicos de lavagem de mãos, etiqueta respiratória e conduta social.

 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.