«Num partido que apregoa no seu discurso político a promessa de mudança e a defesa de uma nova forma de fazer política, esta decisão suscita legítimas dúvidas quanto à sua coerência e compromisso com os eleitores do concelho de Odemira.
Será “fazer diferente” não respeitar o resultado eleitoral? Será “fazer diferente” apresentar um candidato alheio à realidade local, que acaba por não assumir as responsabilidades para as quais foi eleito? Ou será “fazer diferente” permitir que o lugar seja ocupado por quem não foi diretamente sufragado para o cargo?
Esta atitude constitui um desrespeito pelo processo democrático e pelos cidadãos que participaram de forma consciente nas eleições autárquicas, desvalorizando o princípio da representação e o papel das instituições locais.
É igualmente de registar a ausência de qualquer explicação pública por parte do partido Chega, situação particularmente relevante tratando-se de uma força política habitualmente muito ativa na comunicação pública.
O Partido Socialista deseja a todos os eleitos um excelente mandato, pautado pelo respeito democrático, pela cooperação institucional e pelo compromisso comum de defender o território de Odemira e o bem-estar de todos os Odemirenses», lê-se no mesmo documento.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com