Voltar

Atualidade

Cáritas de Beja avança com projecto “HumanaMente @ctivos"

Atualidade

Cáritas de Beja avança com projecto “HumanaMente @ctivos"

O projecto denominado “humanamente @ctivos-no combate à COVID 19" da Cáritas Diocesana de Beja, submetido ao programa CUIDA da Fundação Calouste Gulbenkian,  foi aprovado.

Este projecto é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e Instituto da Segurança Social e tem como parceiros a Associação Alememória e o município de Beja.

O principal objectivo é a prevenção de demências, ocupação do ócio, e do envelhecimento activo, através da teleterapia e da terapia ocupacional. Numa lógica de intervenção multidisciplinar e com recurso a novas tecnologias, procuraremos desta forma atenuar o isolamento da população idosa que a Cáritas já acompanha e contribuir não só para a satisfação das suas necessidades básicas, mas também para a melhoria do seu bem-estar.

A Cáritas afirma que os idosos são o público de risco que está mais vulnerável ao COVID 19, os efeitos provocados pelo período de confinamento e distanciamento social, colocam o público sénior num período indeterminado de tempo, longe da família, dos momentos de convívio, das actividades de rua e interação, podem contribuir para a depressão, baixa auto estima e demência.

 


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.