Voltar

Atualidade

José Carlos Queimado substitui Conceição Margalha em janeiro à frente da ULSBA

Atualidade

José Carlos Queimado substitui Conceição Margalha em janeiro à frente da ULSBA


A mudança está prevista para o dia 1 de janeiro e a saída da atual presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) deve-se, ao que tudo indica, ao “cansaço”.

A comissão de serviço desta administração termina no dia 31 deste mês e, em declarações à Voz da Planície, Conceição Margalha explicou que está em fim de mandato, quando fez o balanço deste ano 2022 e da sua prestação à frente da ULSBA. Declarações que pode conhecer, e ouvir, amanhã na nossa estação.

Recordamos que na área de abrangência da ULSBA, o ano 2022 termina, no concelho de Aljustrel, com 30 por cento dos inscritos no Serviço Nacional de Saúde sem acesso a médico de família e em Mértola, com metade dos utentes na mesma situação. Estes dois autarcas deram voz, na comunicação social, à sua indignação, assim como ao trabalho que têm estado a fazer nos seus concelhos para resolver esta falta. Ambos deixaram palavras de apreço a Conceição Margalha e ao Conselho de Administração que preside, relevando a vontade e ações desenvolvidas para colmatar estas necessidades.

José Carlos Queimado deverá ser o substituto de Conceição Margalha já em janeiro. É gestor e desde julho passado que exerce funções como diretor-executivo do Agrupamento de Saúde de Loures-Odivelas.

“Gestão de unidades de saúde; contratualização de serviços de saúde; acreditação de unidades de saúde; liderança de equipas; planeamento estratégico; formador em gestão, contratualização e avaliação de unidades saúde” são, de acordo com o “Diário do Alentejo”, competências que Carlos Queimado apresenta no seu curriculo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.