Voltar

Atualidade

Castro Verde avança com Revisão do Plano Director Municipal

Atualidade

Castro Verde avança com Revisão do Plano Director Municipal


A Câmara Municipal de Castro Verde vai avançar com a Revisão do Plano Director Municipal.Segundo o município “este processo constitui uma oportunidade para pensar no território do concelho a longo prazo, de forma integrada e global, face ao contexto regional actual e a um PDM que está em vigor desde 1993”.

De acordo com a autarquia “após estes anos de vigência, o documento está desadequado à realidade do território e à estratégia municipal de desenvolvimento que Castro Verde pretende prosseguir, assente em novos desafios”.

Desta forma, pretende-se definir um conjunto de novas estratégias e instrumentos de gestão territorial, que possibilitem responder às necessidades dos vários actores. O objectivo é preparar o concelho para os desafios do século XXI, considerando os valores da sustentabilidade, com a capacidade de integrar as questões demográficas, sociais, energéticas, económicas e ambientais num território que, neste momento, está classificado como Reserva da Biosfera.

Segundo a autarquia aquilo que se pretende é que o processo de revisão do PDM conte com a disponibilidade de todos, nomeadamente autarquias, organizações públicas, tecido económico e população em geral, para assegurar a concretização de um novo documento que possa reflectir com o máximo rigor aquilo que são e que querem ser no futuro.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.