Voltar

Sociedade Festivais

Castro Verde promove cultura e identidade mineira do concelho em festival

Sociedade Festivais

Castro Verde promove cultura e identidade mineira do concelho em festival

Foto: Facebook CM Castro Verde

A terceira edição do Festival Castro Mineiro arranca no dia 30 deste mês e termina a 1 de setembro, no Parque da Liberdade, em Castro Verde. Com este certame, a Câmara Municipal pretende "celebrar a cultura e a identidade mineiras no concelho que tem, desde há 44 anos, a maior mina de cobre e zinco de Portugal e uma das maiores da Europa".

Na edição deste ano os cabeças-de-cartaz são Bárbara Bandeira, Maninho e Buba Espinho. Para além dos concertos, estão previstas, também, atuações de vários grupos corais da região, conferências, provas de vinho, tasquinhas, mostras de artesanato e animação infantil.

A apresentação do livro "Minas", editado pelo Município e pela Assesta - Associação de Escritores do Alentejo, a visita guiada à mina de Neves-Corvo e as atividades centradas na atividade mineira são os destaques de mais uma edição do Festival Castro Mineiro. 

O Festival Castro Mineiro surgiu com o objetivo de "divulgar e elevar a cultura e a identidade mineiras que têm vindo a ser construídas ao longo das últimas quatro décadas no [nosso] território, onde está localizado um dos mais importantes empreendimentos mineiros da Europa, o sexto maior produtor de cobre e o maior produtor de zinco, numa operação empresarial que tem transformado a realidade socioeconómica do concelho e do Campo Branco, tornando esta região fortemente ligada à atividade mineira". 


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.