Voltar

Atualidade

Catálogo da exposição sobre Mariana Alcoforado é lançado em Beja

Atualidade

Catálogo da exposição sobre Mariana Alcoforado é lançado em Beja

Exposição “Mariana Alcoforado - Entre o amor à cidade e a cidade do amor” assinala os 300 anos da morte da freira de Beja e pode ser visitada até 30 de dezembro, no Centro de Arqueologia e Artes, em Beja. E é neste local que é lançado, hoje, o catálogo desta exposição, às 15h00, seguido de visita guiada pelos curadores Marta Páscoa e Paulo Monteiro.

No ano em que se assinalam os 300 anos da morte de Mariana Alcoforado, o Município de Beja preparou diversas manifestações culturais, lançamento de livros, concerto, teatro, conversas, roteiros e a exposição “Mariana Alcoforado – Entre o amor à cidade e a cidade do amor”.

Manifestações que pretendem mostrar como a atribuição da obra “Lettres Portugaises traduites en François” ou “Cartas Portuguesas”, como foram designadas em Portugal, à freira de Beja vem agitar o mercado da bibliofilia e das artes em Portugal e mais concretamente, em Beja.

A freira Mariana despertou paixões entre mecenas, colecionadores e artistas e a cidade é, em sua homenagem, a "cidade do Amor".

As “Cartas Portuguesas” foram dirigidas pela freira Mariana Alcoforado ao Marquês Noel Bouton de Chamilly, Conde de Saint-Léger e oficial francês, que lutou em solo português sob as ordens de Frederico de Schomberg, durante a Guerra da Restauração. As “Cartas Portuguesas” tornaram-se num famoso clássico da literatura mundial.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.