Voltar

Política

Catarina Eufémia é homenageada pelo PCP neste domingo, dia 25 de maio

Política

Catarina Eufémia é homenageada pelo PCP neste domingo, dia 25 de maio

Foto: José Baguinho

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, está amanhã domingo, dia 25, em Baleizão, na tradicional homenagem do Partido comunista Português (PCP) a Catarina Eufémia. A homenagem, com o lema “Força de Abril, coragem de sempre!”, realiza-se às 10h30, no Largo da Igreja e é organizada pela Direção da Organização Regional de Beja do PCP.

O Alentejo foi um dos principais locais de resistência à ditadura de Salazar. E depois do 25 de abril de 1974, os trabalhadores alentejanos realizaram uma das mais profundas lutas pelas melhorias das suas condições de vida.

Catarina Eufémia foi uma trabalhadora agrícola portuguesa que, na sequência de uma greve foi assassinada, a 19 de maio de 1954, com três tiros "à queima-roupa, pelas costas", pelo tenente João Tomaz Carrajola, da Guarda Nacional Republicana.




PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Discos

Moonspell lançam “disco mais importante” das suas vidas em nova junção de metal e gótico

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.