Voltar

Atualidade

CCDR Alentejo acolhe Centro Qualifica AP

Atualidade

CCDR Alentejo acolhe Centro Qualifica AP

O governo criou na CCDR Alentejo, à semelhança das restantes CCDR, um Centro Qualifica AP, como forma de dar resposta às necessidades de formação dos trabalhadores que exercem funções na administração central e local, tendo também como objetivo contribuir para o reforço da qualificação profissional, para a eficiência e eficácia dos serviços a prestar aos cidadãos e às empresas. 

Este Centro Qualifica AP integra-se no Programa Qualifica AP, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 32/2019 de 14 de fevereiro, é um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, e prevê 16,7 milhões de euros para o seu desenvolvimento.  

Será implementado pelo Instituto Nacional de Administração, enquanto entidade coordenadora da formação profissional na Administração Pública, que atuará como beneficiário intermediário. O objetivo é aumentar o nível de qualificação de 25500 trabalhadores da administração pública, até ao final do 1.º trimestre de 2026. 

Segundo comunicado da CCDRA, ao longo do primeiro trimestre de 2022, com a celebração de um contrato de financiamento entre a CCDR e o Instituto, este Centro promoverá uma resposta desconcentrada e regionalizada aos trabalhadores que necessitem e queiram aumentar o seu nível de qualificação, bem como melhorar e aprofundar competências profissionais, beneficiando também os objetivos de política pública para a promoção da competitividade social e económica da região. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.