Voltar

Política

CCDR Alentejo formaliza acordos de colaboração "no quadro da Escola de Coesão"

Política

CCDR Alentejo formaliza acordos de colaboração "no quadro da Escola de Coesão"

Foto: CCDR Alentejo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo assinou com diversas entidades, entre as quais autarquias, comunidades intermunicipais e agrupamentos de escolas da região, dois acordos colaborativos no âmbito do projeto “Escola da Coesão”.

Na cerimónia marcaram presença o vice-presidente substituto legal do Presidente do Conselho Diretivo da CCDR Alentejo, Aníbal Reis Costa bem como a vice-presidente da CCDR, Carmen Carvalheira. No decorrer da sessão, Anibal Costa frisou que “a CCDR Alentejo está empenhada na capacitação e envolvimento dos jovens como forma de se contribuir para a política da coesão dando a conhecer o impacto da política europeia na região”, e avançou que “urge preparar cidadãos europeus ativos através do conhecimento e participação dos jovens as políticas de coesão”.

A Escola de Coesão apresenta-se como "uma iniciativa com potencial agregador e de desafio para os agentes do território, relacionada com capacitação, das pessoas, das instituições e do ecossistema dos Fundos à escala da região Alentejo", sendo que o "objetivo principal é de dar a conhecer o impacto da politica europeia assente na boa governação, considerada fundamental na definição das políticas públicas”, refere a CCDR Alentejo em comunicado. 

O primeiro acordo colaborativo assinado com a “Acessível Êxito Associação", promotora das "Mentes Empreendedoras", centra-se no eixo “Embaixadores da Coesão Jovem Coesão Alentejo +” e pretende entre outros “dinamizar uma cultura colaborativa de território, em ambiente associativo, recreativo e cultural, à luz da transição digital, energética e ambiental em curso”.

O segundo e último acordo centra-se no eixo "ASOC – At School on Open Cohesion" e pretende através de uma parceria que fomente o trabalho em rede, com o objetivo de promover o conhecimento da política de coesão e o impacto da politica da União Europeia (UE) no Alentejo.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.