Voltar

Atualidade

CCDR's: Associação Nacional de Assembleias Municipais reuniu-se

Atualidade

CCDR's: Associação Nacional de Assembleias Municipais reuniu-se


A Associação Nacional de Assembleias Municipais realizou em Évora uma reunião de trabalho com os presidentes das Assembleias Municipais de Beja, Évora e Portalegre. Esta reunião teve como principal convidado a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, representada pelo seu presidente António Ceia da Silva. 

Tendo como objetivo proporcionar uma abordagem às políticas regionais, a iniciativa decorreu no âmbito da iniciativa “ANAM em diálogo 2.R – No caminho das regiões” e onde marcaram presença vários presidentes das Assembleias Municipais da região alentejana, presencialmente e por videoconferência.

António Ceia da Silva, presidente da CCDR Alentejo, destacou a relevância das AM sublinhando ser «profundamente injusto que as Assembleias Municipais não tenham o protagonismo devido pois são decisivas e são o órgão mais importante das autarquias locais mas são, na maioria das vezes, esquecidas. Infelizmente, as AM não têm a importância que lhe é devida, acabando por ficar muitas vezes na “sombra” e ficar também esquecido o papel fundamental que têm na coordenação política.» Na opinião do presidente da CCDR Alentejo, «existe de facto uma linha de intervenção das AM à qual não podemos ficar indiferentes, que é o facto de estas trabalharem ao serviço das populações e em prol do desenvolvimento das regiões.»




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.