Voltar

Política

CDU de Mértola exige reposição urgente das carreiras

Política

CDU de Mértola exige reposição urgente das carreiras


Os vereadores da CDU de Mértola questionaram, na última reunião de Câmara, o executivo socialista sobre a supressão de carreiras no concelho de Mértola, em particular na ligação à capital de distrito. A CDU frisa, em comunicado, que “os mertolenses têm o direito a transportes e acessibilidades em condições”. Exigem, por isso, “uma decisão urgente”.

Segundo o documento da CDU de Mértola, a população só dispõe “de uma carreira, uma vez por semana, (à segunda-feira) para Beja e regresso a Mértola, “depois de no passado março, devido ao “estado de emergência decretado, as restantes carreiras foram suprimidas” e “não foram repostas até hoje”. 

Os vereadores da CDU questionaram Jorge Rosa, presidente da Câmara, no sentido de saberem, “que esforços tem o autarca feito para resolver esta situação” e que contatos (tem feito) enquanto responsável pela autoridade de transportes?”. Além disso, pretendem saber para quando está prevista a reposição das carreiras suprimidas, tal como explica o vereador Orlando Pereira.

Os eleitos da CDU do concelho de Mértola exigem a rápida reposição das carreiras na ligação a Beja, para que “as populações se possam deslocar quando têm de tratar de assuntos da sua vida” e, uma vez que, em Beja, “se encontram alguns serviços fundamentais”.

Os vereadores da CDU dizem que “esta é uma situação inconcebível”. Recordam que o concelho tem “uma população bastante envelhecida e com baixos rendimentos que se vê, agora, privada de transportes públicos, tendo muitas vezes que recorrer a táxis” ou outros meios, “vendo assim aumentar as despesas do magro orçamento familiar”.

Orlando Pereira sublinha ainda que “não se compreende que durante todo este tempo, os eleitos socialistas não digam uma palavra sobre o assunto” ou “exijam dos governantes do seu partido mais apoio para o concelho”, de forma a “resolver a crítica situação” em que a população se encontra, nomeadamente, “o galopante despovoamento que coloca em causa a existência do concelho”.

A Voz da Planície tentou chegar à fala com Jorge Rosa para o ouvir sobre esta matéria, mas não foi bem sucedida.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.